Rafael Macedo disponível para fazer novo exame da especialidade de Medicina Nuclear

“Sinto-me completamente preparado para a qualquer momento ser sujeito a novo exame da especialidade de Medicina Nuclear. Condições: em direto, aberto ao público e na companhia do meu advogado”.

Foi assim que o médico Rafael Macedo reagiu, hoje, na sua página da rede social Facebook, a uma semana de audições no âmbito da comissão de inquérito parlamentar ao funcionamento da unidade de Medicina Nuclear do SESARAM, onde vários médicos de outras especialidades proferiram declarações suscetíveis de irem no sentido da falta de experiência do médico até ao momento coordenador da unidade e que neste momento está suspenso na sequência de um processo disciplinar movido pelo SESARAM.

Durante estas audições, tanto Silvestre Abreu, diretor do serviço de Endocrinologia, como Mario Rodrigues, também diretor de serviço hospitalar e antigo diretor regional dos hospitais, levantaram dúvidas sobre a existência de eventuais distúrbios de Rafael Macedo, sendo que Silvestre Abreu foi mais longe sugerindo a intervenção da Ordem dos Medicos.