“É sempre um prazer tê-lo em todas as inaugurações”, disse Albuquerque para Jardim na empresa “Ilhas & Gotas”

A visita do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, hoje, à empresa “Ilhas & Gotas”, um espaço de distribuição e produção de vinhos, localizada no Caminho das Virtudes, no Conjunto Habitacional das Virtudes, marcou um encontro com o histórico social democrata Alberto João Jardim, ex-líder do Executivo Regional. Albuquerque fez referência a Jardim, sublinhando que “mais uma vez está presente numa inauguração, é sempre um prazer tê-lo em todas as inaugurações”. E lembrou, com alguma ironia, a contagem do tempo de serviço dos professores, numa alusão ao facto desta empresa ser propriedade de três professores.

O chefe do Executivo Regional relevou o papel desta empresa “que agarrou bem este segmento de mercado e acaba de ampliar o seu espaço na distribuição”, disponibilizando todo o apoio se houver recurso ao desemprego para a criação de um ou dois postos de trabalho.

Numa nota emitida pela Quinta Vigia, refere-se que a empresa  ilhas & gotas foi criada a 20 setembro de 2017, “devido aos seus promotores terem considerado que havia um vazio no mercado regional, dedicado ao pequeno produtor, sem muita expressão, mas com uma qualidade ímpar. Foi então que três professores decidiram ir em frente com este projeto, na tentativa de criar algo diferente e com uma filosofia de exclusividade. O projeto foi dando os primeiros passos, foi dado a conhecer e aos poucos a empresa conquistou o seu espaço”.

O investimento foi da responsabilidade exclusiva dos três sócios e atingiu os 45 mil euros, para além da aquisição de mais 3 viaturas e um espaço (aluguer) com cerca de 250 m2 (que a empresa pretende aumentar). Neste momento, a “Ilhas e Gotas” tem cinco funcionários, três deles ao abrigo de apoios do IEM! Mas, até dezembro próximo, perspetiva criar mais um posto de trabalho!