Primeiro voo comercial de um A330-900 NEO nos Estados Unidos foi da TAP

A TAP revelou que esta terça-feira realizou o primeiro voo comercial de um A330-900 Neo nos Estados Unidos da América. Na nota, o gabinete de comunicação da transportadora portuguesa, diz que “pela primeira vez, o país do “Tio Sam” viu aterrar num dos seus aeroportos, com passageiros, a nova coqueluche da aviação mundial”.

A aeronave, batizada “Nuno Gonçalves” e com a matrícula CS-TUC, transportou 193 passageiros a bordo, 34 em classe Executiva e 159 em classe Económica, entre Lisboa e Miami, com o comandante da TAP Carmo Mendes a tornar-se o primeiro piloto do mundo a aterrar um voo comercial dum A330neo em aeroportos norte-americanos.

Segundo a companhia, “em breve, outros destinos norte-americanos começarão a ser servidos com os novos aviões da TAP, que vão oferecer todo o conforto e eficiência em rotas mais longas como S. Francisco, que é inaugurada em junho, a par de Washington e Chicago. A Airbus já entregou à TAP cinco aviões A330-900 neo, do total de 19 que vão voar com as cores da Companhia portuguesa até final deste ano.

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifidisponível, o Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa confortável configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe económica plus e 168 em classe económica. A nova cabina Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço a cada Cliente, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabina. O novo avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

A TAP recebe 37 novas aeronaves até ao final deste ano e 71 até 2025,  ficando assim com uma das frotas mais modernas do mundo.