Madeira vai exportar este ano 40 toneladas de anona

Fotos Governo Regional.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque esteve hoje na Festa da Anona, no Faial.

No certame foi anunciado que a Madeira vai exportar, através do avião cargueiro, cerca de 40 toneladas de anona, neste ano.

Miguel Albuquerque lembrou a recente inauguração do centro de processamento, em Santana, que vai permitir exportar em quantidade e em qualidade, sublinhando o sucesso que está a ser a venda do produto em Portugal Continental e em Espanha.

O governante anunciou ainda a aprovação, pelo PRODERAM, de 28 novos projetos para a produção de anona e realçou a formação que tem sido feita e que será reforçada, através da Escola Agrícola, criada pelo Governo Regional em São Vicente.

Miguel Albuquerque destacou ainda que a Região vive ciclo de progresso e desenvolvimento.

“A nossa economia esta a crescer há 66 meses, a taxa de desemprego é a mais baixa desde há 10 anos, fomos a única região onde baixou-se os impostos para as famílias e para as empresas, retomámos os investimentos públicos e reforçámos as verbas no Social, na Saúde e na Educação”, relevou.

Por outro lado, na agricultura, a Região tem tido recordes significativos. “Em 2017 o valor líquido foi de 61 milhões de euros nas hortícolas e frutícolas”, recordou Miguel Albuquerque.