PCP diz que Hospital Privado não tem licenciamento para ser Hospital

Foto CDU.

A CDU realizou hoje no Funchal uma iniciativa política sobre ilegalidades e irregularidades do Hospital Privado que pretende iniciar actividade nos próximos dias na Região Autónoma da Madeira.

Segundo a CDU, o Hospital Privado que se prepara para abrir portas, está implantado na zona do Amparo, freguesia de São Martinho no concelho do Funchal.

Para além de algumas questões relativas à legalidade e à regularidade das obras autorizadas pela Câmara Municipal do Funchal, na iniciativa de hoje a CDU colocou o problema da falta de qualquer licenciamento para o desenvolvimento da actividade hospitalar naquela unidade privada para a prestação de cuidados de saúde.

Como afirmou o Coordenador Regional, Edgar Silva, o problema do licenciamento do hospital privado requer urgentes esclarecimentos: “Como é possível que até ao momento não exista qualquer licenciamento para a actividade hospitalar? Quem irá licenciar o hospital no Amparo para favorecer o negócio dos grupos privados? Quem licenciará o hospital privado para prestar serviço aos grupos económicos que transformam a doença em lucro? Quem licenciará o hospital privado, o PS ou o PSD? Quem licenciará, o PS no governo da República ou o PSD no governo da Região? Ou ambos os governos, da República e da Região?”

Para a CDU este é um processo, que no que se reporta ao silenciamento do hospital privado, para o qual se exigem urgentes clarificações.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.