MDM solidariza-se com manifestação nacional de amanhã sobre igualdade para as mulheres

O MDM-Madeira veio hoje solidarizar-se com a manifestação nacional do dia 9 de Março, promovida pelo MDM-Movimento Democrático de Mulheres, que pugna pela “igualdade na vida ,como o combate do nosso tempo” há 50 anos .
Esta manifestação, informam-nos, reivindica respostas concretas para a concretização dos direitos, nomeadamente o da igualdade, entre homens e mulheres: direito ao trabalho com direitos; direito a ser-se trabalhador/a e mãe e pai; e pelo fim das discriminações laborais e sociais; fim da precariedade e diferenças salariais.
Este movimento reivindica igualmente, no âmbito desta manifestação, a valorização dos salários, a redução dos horários de trabalho para as 35 horas, o direito à carreira e progressão profissionais sem discriminações de maternidade/paternidade.
Também se reclama a prevenção e combate à violência, todas as formas de violência contras mulheres e homens; o reconhecimento da prostituição como uma forma de violência contra as mulheres e o combate ao tráfico humano.
É imperativo dar voz à importância que o Dia Internacional da Mulher ainda tem nos nossos dias, por alertar para o rol de problemáticas ainda sentidas por homens e, sobretudo,  mulheres, volvido mais de um século do início da reivindicação por direitos como a igualdade entre os dois géneros, “contra a guerra e pela paz”, refere comunicado do MDM.