“Raiva” de Sérgio Trefaut exibido sexta-feira pelas 21h30 no Centro John Dos Passos

Os “Encontros com o Cinema” prosseguem na Ponta do Sol, na sexta-feira, dia 8 de Março, com a exibição do filme “Raiva”, de Sérgio Trefaut, pelas 21h30, no Centro Cultural John Dos Passos.

Com Sergi López, Catarina Wallenstein, Adriano Luz, Rogério Samora, Leonor Silveira, Isabel Ruth, Luís Miguel Cintra e Herman José, esta produção de Portugal, Brasil e França com 84 minutos de duração situa-se na década de 1950. “A vida no Alentejo é difícil. Os trabalhadores rurais, sob o domínio dos grandes proprietários, trabalham de sol a sol e o que ganham muitas vezes não é suficiente para alimentar as suas famílias. Uma noite, depois de ser vítima de uma grande injustiça, um homem perde a razão e transforma-se num assassino…”, reza a sinopse.

Com realização de Sérgio Tréfaut, “Raiva” é um filme a preto e branco que adapta ao grande ecrã a obra “Seara de Vento” (1958), de Manuel da Fonseca, um clássico do neo-realismo português sobre a pobreza, a opressão e as injustiças sociais que se inspirou num evento verídico acontecido em Beja, em 1930. O elenco, de luxo, conta com Hugo Bentes,  Sergi López, Catarina Wallenstein, Rogério Samora, Adriano Luz, Leonor Silveira, Lia Gama, Isabel Ruth, Diogo Dória e Luís Miguel Cintra, entre outros.