PSD salienta qualidade do Serviço Regional de Saúde

Os deputados do PSD Madeira visitaram hoje o Centro de Saúde de Santo António, com o fito de, segundo Sérgio Marques, porta-voz da iniciativa, relevar a qualidade do Serviço Regional de Saúde.

O Centro de Saúde de Santo António, referiu, “é um serviço modelar”. Mas a constatação generalista resulta do facto de os utentes do Serviço Regional de Saúde “terem avaliado positivamente” o dito serviço. Sérgio Marques citou, a respeito, um inquérito da Deco/Proteste, que, garantiu, fez com que o hospital dr. Nélio Mendonça tenha saído “muito bem posicionado”, com uma classificação de “bom”.

Por isso, sublinhou que não é o PSD que diz que o Serviço Regional de Saúde é um bom serviço, mas os utentes do mesmo. O que não quer dizer que não tenha problemas: “É óbvio que tem”, reconheceu, mas qualquer serviço de saúde, em qualquer localidade do mundo, está confrontado com enormes pressões, como o “envelhecimento, as tendências demográficas, a revolução tecnológica que cria problemas de custos brutais”. Citou ainda a “escassez de recursos financeiros”, porque “a saúde custa cada vez mais caro”.