Albuquerque dá confiança a Pedro Ramos e manda fazer inquérito para tirar dúvidas

Miguel Albuquerque inaugurou o caminho agrícola em São Jorge.

O presidente do Governo Regional considerou hoje, à margem da inauguração de um caminho agrícola em São Jorge, que a situação relatada no programa da TVI, sobre a Unidade de Medicina Nuclear “não corresponde à verdade”, confirmando que “o PSD vai propor uma comissão parlamentar de inquérito precisamente  para dissipar quaisquer dúvidas. Temos uma postura de transparência, sobretudo numa área delicada como é esta da Oncologia”.

Albuquerque diz que esta é uma matéria “que não é para brincar aos partidos” e por isso quer o esclarecimento pleno da situação. A Quadrantes tem um serviço de Radioterapia que é fundamental. Não há nenhuma questão aqui menos transparente”.

Relativamente à obra de “Construção do Caminho Agrícola dos Castanheiros”, promovida pelo Município de Santana, na freguesia de São Jorge, tem uma extensão de 470 metros, quatro metros de largura de faixa de rodagem e orçou os 345.609,00 euros, dos quais, 85% foram financiados pelo FEADER (293.767,65 euros), no âmbito do PRODERAM 2020, e 15% suportados pelo Município de Santana (51.841,35 euros).

A obra de “Construção do Caminho Agrícola dos Castanheiros” consiste essencialmente na pavimentação de um caminho agrícola com recurso a betão simplesmente, beneficiando 20 explorações agrícolas, que perfazem globalmente uma área de 3,97 hectares.