Novo navio de cruzeiros: “Mein Schiff 2” já chegou ao porto do Funchal

Rui Marote (texto e fotos)

Chegou esta noite o navio “Mein Schiff 2”, para uma escala inaugural no Funchal, atracando no cais sul (Pontinha). Esta é a primeira viagem desta embarcação, com cerca de 2800 passageiros. O “Mein Schiff 2” é o mais recente e maior navio da companhia TUI Cruises, e possui nada menos do que 14 decks e 1447 cabines. A entrada do Mein Schiff 2, com 315 metros, veio permitir ultrapassar o limite até agora operado de navios( até 300 m) no porto do Funchal. A gigantesca embarcação chegou mais cedo, dando entrada no porto do Funchal às 23h15 do dia 16 de Fevereiro, quando era aguardado apenas pelas 00h30 deste sábado.

O navio permanecerá no porto da nossa cidade até dia 18, às 14h30, quando está aprazada a sua partida. Devido às dimensões deste navio, o paquete “Aida Nova”, que dava entrada nesse dia ao nascer do sol, atrasou a sua chegada para depois da hora de saída do “Mein Schiff 2”.

O Mein Schiff 2 esteve pela primeira vez em Lisboa no dia 9 de Fevereiro. Nesta sua viagem inaugural, liga Bremerhaven a Las Palmas de Gran Canaria, incluindo escalas em La Corunha, Leixões, Lisboa, Cádis e Arrecife.

Este navio tem capacidade para cerca de 2.900 passageiros e 1.000 tripulantes. O custo estimado foi de 625 milhões de dólares, tendo sido construído nos Estaleiros de Meyer Turku, na Finlândia.

Nesta fase inicial, vai operar na Europa. Tal como é hábito nos navios da Tui Cruises, a língua oficial a bordo será o alemão.