Judo apurou campeões regionais de juniores

Foto arquivo.

A Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira, realizou o campeonato regional de juniores, prova de preparação para os Campeonatos Nacionais.

A prova decorreu no dojo da Apel e contou com a participação de atletas do Clube Naval do Funchal, Judo Clube Madeira e do Grupo Desportivo da Apel, apurando como Campeões Regionais:

Madalena Martins, do Judo Clube da Madeira na categoria -44 kg;

Beatriz Caires, do Judo Clube da Madeira na categoria -52 kg;

Maria Fernandes, do Judo Clube da Madeira na categoria -57kg;

Beatriz Rocha, do Judo Clube da Madeira na categoria -63kg;

Fátima Andrade, do Judo Clube da Madeira na categoria +70Kg;

João Pedro Martins, do Clube Naval do Funchal na categoria – 55Kg;

Luís Tomás Câmara, do Clube Naval do Funchal na categoria de -60kg;

Mauro Faria, do Judo Clube da Madeira na categoria -66kg;

Rafael Alves, do Judo Clube da Madeira na categoria -73 kg

Segundo uma nota de imprensa, o Campeonato Nacional de Juniores, realiza-se a 2 de março de 2018, em Lisboa, onde os apurados irão representar a região e lutar por um lugar no pódio.

No mesmo dia e local, realizou-se o Campeonato Regional de Veteranos, prova que decorreu num ambiente de camaradagem e grande respeito, contando com 7 “jovens” atletas entre os 38 e os 59 anos, do Judo Clube da Madeira e Clube Naval do Funchal.

Realizou-se ainda o Troféu Técnico do Desporto Escolar, prova de organização conjunta da Associação de Judo da RAM e o Desporto Escolar. Este troféu consiste numa avaliação das competências técnicas, adquiridas ao longo do ano lectivo, nos núcleos de judo, assim como, um momento de convívio e troca de experiências entre alunos.

Estiveram presentes neste torneio 32 atletas representativos dos núcleos de Desporto Escolar das Escola Básica 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade/Campanário, Escola Básica 2º e 3º ciclos do Caniço, Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos e da Escola Básica 2º e 3º Ciclos da Torre.

Fora da Madeira, a região está representada em diversas frentes:

Paula Saldanha foi convocada para arbitrar o European Judo Open Men, em Roma.

César Nicola foi convocado para arbitrar o Cadet European Judo Cup, em Fuengirola.

Marco Vieira do Judo Clube da Madeira e Afonso Gonçalves Gonçalves do Clube Naval do Funchal, foram convocados pela Federação Portuguesa de Judo para integrar a seleção nacional, que irá combater no Cadet European Judo Cup, em Fuengirola.

9 atletas do Judo Clube da Madeira, Clube Naval do Funchal e Grupo Desportivo da APEL, irão participar no Open de Juvenis, organizado pela Associação Distrital de Judo de Setúbal.