JPP reage à reacção de José Prada

O JPP reagiu hoje, em comunicado, à posição assumida pelo secretário-geral do PSD-Madeira, José Prada.

Eis o teor do comunicado da JPP:

“O PSD-Madeira acusou o toque das críticas legítimas feitas pelo JPP, as quais reafirmamos, quanto ao falhanço, a toda a linha, do atual Governo Regional e do seu líder.

E tanto acusou o toque que mandatou um tal senhor José Prada (dizem que é Secretário Geral do PSD) responder com os costumeiros delírios, sobre sucesso governativo e melhoria de vida dos madeirenses.

O tal senhor José Prada diz que o Governo PSD cumpriu na totalidade o seu programa, e que hoje se vive melhor na Madeira.

Mas na verdade o que se vê são apenas uns desenhos e uns cartazes que andam a poluir a paisagem e que não correspondem à realidade, mas que são, repetimos, a tentativa desesperada de manter o poder.

Medida à qual juntam milhões para isto e para aquilo e um passeio pela mão do Dr. Jardim, que estes renovadinhos em tempos combateram, enxovalharam e agrediram. Agora, qual filho pródigo, que não conseguiu sobreviver depois do grito da independência, regressam ao colo do pai.

Tentam esconder a derrota, engolem a vergonha e esperam que a mão parental construa a mais apregoada do que real unidade interna. Coisas que só existem na cabeça e na imaginação do senhor Prada e na dos seus companheiros renovadinhos, mas que é tão irreal quanto o sucesso governativo que proclamam.

Mas o tal senhor José Prada foi ainda mais longe e diz desconhecer quaisquer benefícios da governação JPP em Santa Cruz.

Percebe-se o desconhecimento de quem se move apenas no eixo da cidade para não sujar o fato.

Ao senhor Prada não se lhe conhece trabalho em prol dos madeirenses, o mesmo já não se passa em Santa Cruz.

Se quer mesmo a verdade, o senhor Prada que fale com:

As centenas de alunos do ensino superior que recebem bolsa da autarquia.

Os pais que recebem livros para os filhos.

As famílias a quem está a ver melhorada a sua habitação e que viviam em condições de terceiro mundo na ilha do suposto sucesso governativo do PSD.

As famílias que beneficiam do Fundo Social de Emergência e do acesso gratuito ao medicamento.

Os milhares de munícipes contribuintes de Santa Cruz que viram a redução significativa dos seus impostos (IMI) logo a partir de de 2013, quando o programa do seu Governo previa o aumento generalizado de impostos.

E lembre-se, ainda da melhoria na rede viária, e,  last but not least, a salvação de Santa Cruz da falência imposta pelo PSD.

E isto são apenas alguns exemplos, que o senhor Prada pode também conhecer se algum dia deixar o eixo Avenida- Estrada Monumental, ou deixar de viver na ilusão dessa Madeira de sucesso construída pelo PSD e que só existe na sua cabeça.”