UMa tem candidaturas abertas para mestrados em Nanoquímica e Nanomateriais, e em Ecoturismo

 

A Universidade da Madeira abriu a primeira fase de candidaturas aos mestrados em Nanoquímica e Nanomateriais e em Ecoturismo, respectivamente, até aos dias 15 e 28 de Fevereiro de 2019.

São disponibilizadas 35 vagas, sendo 15 para o mestrado em Nanoquímica e Nanomateriais e 20 para o mestrado em Ecoturismo. As candidaturas são submetidas exclusivamente online, através do endereço https://candidaturas.uma.pt.

Os mestrados em Nanoquímica e Nanomateriais e em Ecoturismo têm a duração de dois anos e asseguram uma sólida formação teórica e prática, com uma forte componente de aplicação profissional, desenvolvendo competências e qualificações profissionais nos domínios das Nanotecnologias e do Turismo Ecológico, refere a UMa.

A par destes mestrados, a Universidade da Madeira, em parceria com a Universidade de Évora (UÉ) e com os Institutos Politécnicos de Beja, de Castelo Branco, de Portalegre, e de Setúbal, lança, no ano lectivo 2019/2020, a primeira edição do Mestrado em Estudos em Enfermagem.

Organizado em quatro semestres, o mestrado é ministrado em regime misto e leccionado às terças e quartas-feiras, das 09h às 13h e das 14h às 18h, na (UE). Estão disponíveis 30 vagas para ingresso de candidatos nacionais de um estado membro União Europeia e 05 para candidatos sem nacionalidade de países da União Europeia. As candidaturas decorrem até 28 de Março, no Portal da Universidade de Évora.

Esta nova aposta confere o grau académico de Mestre em Enfermagem, atribuído por todas as Instituições parceiras, e foi concebido para formar enfermeiros que contribuam para a investigação, ensino, gestão e desenvolvimento da disciplina.

.