Miguel Albuquerque inaugura amanhã nova sede da Casa do Povo de São Gonçalo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugura amanhã, dia 12 de fevereiro de 2019, pelas 18 horas, a nova sede da Casa do Povo de São Gonçalo, localizada à Rua Conde Carvalhal, nº 205.

A Casa do Povo de São Gonçalo foi criada no ano passado, em março, e sua direção, liderada por Marco Sousa, tem por objetivo promover iniciativas de cooperação solidária, incentivando a participação da população local, nas áreas da cultura, do desporto e recreação, assim como a solidariedade social, nomeadamente, no apoio à infância e à juventude, à família e pessoas idosas, às pessoas com deficiência e incapacidade, e à integração social e comunitária.

Segundo uma nota de imprensa, é igualmente objetivo a promoção da proteção social a cidadãos em situação de carência socioeconómica, o apoio à educação e formação profissional.

Recorde-se ainda que a Casa do Povo de São Gonçalo vai ter, nas suas instalações, um posto de correio, para assim ajudar a população local.

Para 2019, a grande aposta passa por aumentar as respostas sociais disponíveis à população local: Centro de Dia e de Convívio, Centro Comunitário, Serviço Domiciliário, Lavandaria Social, banco de Ajudas Técnicas, Casa de Emergência Social e Atividades de Tempos Livres.