Governo aplica 735 mil euros na reposição de estacionamentos no “Edifício Marina Shopping”

O Conselho do Governo reunido em plenário em 31 de janeiro, resolveu autorizar a realização da despesa inerente à empreitada de «Reposição de Infraestruturas Afetadas -Estacionamentos do Infante», até ao montante de 735.000,00 euros, sem IVA.

Recorde-se que no âmbito do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira para 2019, associada às intervenções das obras de reconstrução do temporal de 20 de fevereiro de 2010, através da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, encontra-se prevista uma reposição de infraestruturas afetadas pela empreitada de Intervenção no Troço Final da Ribeira de S. João.

O âmbito dos trabalhos incluídos na empreitada “Intervenção no Troço Final da Ribeira de S. João”, compreendeu a deslocação da foz da Ribeira de S. João, para poente, de forma a conferir-lhe um traçado mais retilíneo, proporcionando uma melhor capacidade de vazão.

A retificação do traçado do troço final da ribeira obrigou a separar em dois blocos o Parque de Estacionamento do “Edifício Marina Shopping”.

Por isso, diz o Governo, “urge repor as condições de funcionamento e realizar todos os trabalhos de reposição do parque de estacionamento do referido edifício, na zona afetada pela empreitada em causa, no sentido de operacionalizar o seu funcionamento de acordo com as normas legais e regulamentares em vigor”.