Câmara investe 65 mil euros em material de promoção mas poupa 25% dos gastos anteriores

A Câmara Municipal do Funchal vai poupar 25% do que gastou nos últimos dois anos em material de merchandising, promoção,  para as atividades municipais, com um contrato bianual, que vem substituir as contratações avulsas que vigoravam até agora. No somatório entre 2017 e 2018, a Autarquia investiu cerca de 86 mil euros (valor ao qual acresce o IVA) neste tipo de material, ao passo que agora, para o biénio 2019/2020, o investimento será de 65 mil euros, o que se traduz numa poupança superior a 20 mil euros.

Segundo uma nota da Autarquia, esta enaltece a” boa prática de gestão empregue nesta aquisição, tal como tem sido prática habitual da Divisão Municipal de Contratação Pública ao longo dos últimos anos, assente num planeamento responsável e a longo-prazo, que garantiu uma poupança substancial, assegurada por via da economia de escala”.

A aquisição em causa diz respeito a medalhas, troféus, brindes e galhardetes, entre outros, que a Autarquia cede a escolas, clubes e associações de todo o concelho, por ocasião dos diversos eventos e torneios que têm lugar no Funchal ao longo do ano, ou das visitas efetuadas aos Paços do Concelho por grupos ou convidados de fora da Região.

As entidades em causa recorrem à edilidade para este tipo de apoio como prática comum, o que é do conhecimento público e de todos os profissionais e encarregados de educação envolvidos, à parte aqueles que são os apoios anuais ao Associativismo e a Atividades de Interesse Municipal.