Eduardo Jesus afirma que houve “distribuição da riqueza” no sector do Turismo

Os deputados social-democratas na Assembleia Legislativa da Madeira visitaram hoje o Galo Resort, uma unidade hoteleira que o parlamentar Eduardo Jesus apresentou como “um excelente exemplo da requalificação” que foi promovida no sector da hotelaria”.
Para Eduardo Jesus, a Madeira atravessa um bom ciclo no Turismo, que representa 26% do Produto Interno Bruto, tendo sido uma das principais preocupações intervir nas unidades existentes, requalificando-as e preparando-as “não só para os desafios da concorrência e da abertura que é este sector, mas, acima de tudo, para modernizarem-se”.
Esta unidade, elogiou, fez exactamente isso com grande sucesso, e de forma sustentável. É um projecto que tem preocupações ambientais, é um projecto que sai valorizado, mas sai, acima de tudo, com uma grande vantagem para o nosso destino, qualifica bastante o destino, acrescentou.
Eduardo Jesus refere que são cada vez mais os turistas que gostam de ficar em unidades que têm este tipo de cuidado não só na conceção da unidade como também na gestão do dia-a-dia, dos resíduos, da energia e dos consumos ao nível dos recursos, o que “transmite uma maturidade do nosso setor que abona bastante para a Madeira”.
Este parlamentar e antigo secretário com a tutela do turismo insistiu em que a Madeira tem vindo a atravessar uma fase muito positiva no Turismo. “Desde 2015, que a Madeira bate recordes neste sector, quer seja em número de dormidas, quer seja em número de passageiros chegados, quer seja na rentabilidade de cada um dos quartos ou mesmo dos proveitos no sector e foi esta tendência que permitiu impulsionar este tipo de investimentos. Nós estamos a visitar este, mas existem vários bons exemplos na Madeira, neste mesmo enquadramento”, disse.
Por outro lado, garantiu, o Governo Regional tem actuado no sentido de actualizar os salários das pessoas que trabalham no sector, o que, assegurou, “significa que houve uma distribuição de riqueza por todo o sector”.
“Os empresários ganham mais hoje em dia porque trabalharam bem e os trabalhadores também recebem mais hoje em dia do que recebiam anteriormente. E este facto de todos ganharem é aquilo nos garante sustentabilidade na evolução que o sector tem vindo a registar”, afirmou.