Conservatório com três concertos em fevereiro no Teatro Municipal Baltazar Dias

Acontece já no próximo domingo, dia 3 de fevereiro, pelas 11h00, o primeiro de três grandes concertos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Segundo uma noat de imprensa, no dia 14 de fevereiro será a vez da Orquestra de Sopros do Conservatório e solistas pisarem o palco do Teatro, com interpretação de obras a celebrar o amor (Dia dos Namorados).

Já no dia 24 de fevereiro a Orquestra Académica voltará ao Teatro, integrando na sua constituição, alunos da Estónia e da Finlândia, que estarão no Conservatório em intercâmbio do programa Erasmus +, sendo esse um evento solidário, cuja verba de bilheteira reverterá, na íntegra, para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Neste próximo domingo, A Descoberta da Orquestra Sinfónica é o concerto comentado, pelo professor e maestro Francisco Loreto, em que a Orquestra Académica do Conservatório se apresenta em palco com 58 alunos dos cursos profissionais de Instrumentista e de Artes do Espetáculo – Interpretação (Teatro), juntamente com cinco professores, numa interpretação da obra de Prokofiev (conto musical «Pedro e o Lobo») que conta com a narração dos alunos de teatro, Maria Freitas, Diogo Aguiar e Maria Francisca Freitas.

Para além disso conta com a interpretação da obra “Piratas das Caraíbas – Até ao fim do mundo” de Hanz Zinner e com um mini-maestro que será chamado do público para poder experimentar e dirigir a orquestra, sob a orientação do maestro da Orquestra.

Para este concerto comentado estão convidadas crianças, jovens e suas famílias, dado tratar-se de uma ação educativa e formativa ao nível da música orquestral.

Os bilhetes para estes espetáculos estão disponíveis na Bilheteira do Teatro.