Junta do Monte recupera miradouro e fontanário

 

Os Fontanários junto aos carreiros e o do Miradouro do Pico foram alvo de intervenção por parte da Junta de Freguesia do Monte, uma iniciativa que surge no âmbito de uma estratégia de recuperação do património da freguesia, preservando e dando uma nova imagem aos espaços.

Relativamente ao fontanário situado junto aos carreiros, a junta dá conta que ocorreu a limpeza da cantaria e pintura do mesmo, “dando assim uma nova imagem a um espaço por onde passam diariamente centenas de turistas. No fontanário do Pico, procedeu-se também à limpeza da cantaria e pintura do mesmo, bem como a reposição da torneira, permitindo agora a sua correcta utilização”.

A mesma informação faz referência ao Miradouro do Pico, onde se integra o fontanário recuperado. O miradouro também sofreu um processo de recuperação, uma vez que este se  encontrava grafitado e vandalizado. Foi necessário proceder à pintura de paredes, limpeza do espaço envolvente, consolidação do pavimento, pintura das varandas e reposição dos candeeiros que estavam partidos. Mais um espaço que agora está aprazível e disponível para que todos
possam desfrutar da magnífica vista sobre a cidade do Funchal”.