PSD critica deslocação de António Costa à Madeira e inacção no subsídio de mobilidade

A deputada do PSD-M, Josefina Carreira, frisou hoje, numa acção política junto ao Palácio de São Lourenço, “que os madeirenses esperam há três anos pelo subsídio social de mobilidade, uma obrigação legal que o Governo da República continua a não cumprir”.

A parlamentar criticou esta situação, questionando como pode o primeiro-ministro António Costa “ter mais disponibilidade para vir à Madeira promover os seus candidatos do que para resolver os problemas da Região que estão à sua responsabilidade?”

Josefina Carreira recordou que António Costa “vem novamente à Madeira e tem mais uma oportunidade para se explicar perante os madeirenses e para resolver, de uma vez por todas, esta injustiça que impende sobre a Região”. Assim, acrescentou, a pergunta que fica é: “Será desta?”

A deputada afirma que os “madeirenses já estão cansados do ‘show-off’, das desculpas e dos anúncios vazios deste Governo socialista e o que exigem, como é do seu direito, é que ele tome medidas concretas. É mais do que tempo de o Sr. Primeiro-ministro passar das palavras aos actos. Nada o impede”.

Aliás, recorda, perante a inacção da República, a Assembleia Legislativa da Madeira aprovou e apresentou à Assembleia da República, em 2017, uma proposta de alteração ao subsídio social de mobilidade e, para além de ter sido aprovada na generalidade, com o voto contra do PS, nada mudou”.