Música nos Museus recomeça hoje no Museu do Açúcar com “Mano a Mano”

A Câmara Municipal do Funchal dá início esta sexta-feira, 25 de janeiro, à segunda temporada artística do projeto “Música dos Museus”, após o sucesso registado na primeira edição, com doze meses de casas cheias.

Segundo uma nota de imprensa, o concerto de estreia é hoje no Museu A Cidade do Açúcar, pelas 19h, com a participação do duo de irmãos guitarristas “Mano a Mano”.

O duo dos irmãos guitarristas André e Bruno Santos editou um novo disco em outubro. Depois da Tour de 2017 ter passado por várias salas do país e do estrangeiro, com auditórios cheios, a vibrar com a música, cenário e ambiente criados, o ano de 2018 começou da melhor forma: o duo foi uma das escolhas do Observador para a lista dos “12 Portugueses que tem de ouvir em 2018” e integraram a lista dos “10 melhores discos portugueses de 2017” para a revista japonesa Latina Maganize, ao lado de Carminho, Alexander Search e Bruno Pernadas.

No primeiro semestre deste ano, a programação prossegue com a atuação de Varejenta no dia 22 de fevereiro, no Museu Henrique e Francisco Franco. No dia 29 de março, o Museu A Cidade do Açúcar recebe Flor – Diana Duarte, ao passo que, a 26 de abril, o grupo de cordofones madeirenses Machetes de Machim atua no Museu Henrique e Francisco Franco.

O Museu A Cidade do Açúcar recebe no dia 24 de maio o Quarteto Moritz, ao passo que o Guitarrista Pedro Marques encerra o primeiro semestre no Museu Henrique e Francisco Franco, no dia 29 de junho.