Savoy diz que não tem influência nos preços do próprio Savoy vendidos em time-share

Foto colhida na feira de Helsínquia, na Finlândia.

A Savoy Hotels&Resorts enviou um esclarecimento à nossa Redacção no qual pretende clarificar a  notícia “Grupos Savoy e Pestana vendem na Feira de Helsínquia estadias na Madeira a 25 euros por pessoa, por noite, em hotéis de cinco estrelas”, publicada no Funchal Notícias.

Diz o comunicado enviado ao FN que “na Feira de Turismo Matka, na Finlândia, está disponível, através de um operador, um pacote promocional limitado que visa dar a conhecer ao mercado finlandês a ilha da Madeira. O pacote não está a ser comercializado pela Savoy Hotels&Resorts, mas sim pelo promotor com o qual temos um contrato de allotment, que é responsável pela promoção”.

“Através desta parceria, disponibilizamos um número limitado de estadias, que é revisto frequentemente para avaliar o sucesso do mesmo. A empresa em questão trabalha na venda de contratos do Vacation Club (timeshare), pelo qual recebe uma comissão em caso de sucesso”, explica o grupo, em nada contrariando a nossa notícia.

O último parágrafo é que contém uma explicação curiosa: “Assim, ao contrário do que é dado a entender pela notícia, a Savoy Hotels&Resorts não tem qualquer influência nos preços estabelecidos pelo operador, sendo da sua total responsabilidade a promoção e preços praticados”.