Tudo preparado para acolher o 17.º congresso do PSD-Madeira

A tribuna dos discursos. Fotos Rui Coelho.

O PSD/Madeira reúne hoje e amanhã centenas de militantes e convidados no XVII Congresso Regional, no Centro de Congressos do Casino.

Está tudo preparado, fora e dentro da sala para receber os congressistas e convidados.

Os trabalhos iniciam-se hoje pelas 15h00, com a tomada de posse dos novos elementos da Comissão Política e do Secretariado, eleitos no passado dia 14 de dezembro.

Seguem-se as intervenções do Presidente da Mesa, Sérgio Marques, do Presidente da Comissão Política Regional, Miguel Albuquerque, que irá apresentar a Moção de Estratégia Global, e do Presidente honorário do PSD/M, Alberto João Jardim.

Após as intervenções de abertura, serão apresentadas as moções sectoriais.

Aos todo, foram submetidas seis moções sectoriais, uma da responsabilidade da Concelhia do PSD/Funchal, que será apresentada por Rubina Leal, uma da ARASD (Autarcas Social-Democratas), apresentada por Pedro Coelho, e outra da JSD (Jovens Social-Democratas), apresentada por Bruno Melim.

As restantes moções terão por porta-voz Cláudia Monteiro de Aguiar, Paulo Neves e Rubina Berardo como primeiros subscritores.

Seguir-se-á um momento de debate generalizado, que decorrerá até ao final dos trabalhos, consoante a inscrição de militantes para usar da palavra.