Trabalhistas acusam PSD de chumbar sistematicamente todas as propostas da oposição sobre a saúde

O PTP acusou hoje de “falta de humildade democrática” o Governo Regional e do PSD, na Assembleia Legislativa da Madeira, em relação aos contributos da oposição na área da saúde, numa conferência de imprensa realizada junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A deputada Raquel Coelho afirmou que o PSD chumba praticamente todas as propostas da oposição, independentemente da validade que possam ter para a população da Madeira e do Porto Santo, apenas por “revanchismo”.  “E ainda mentem à população, acusando a oposição de criticar o Serviço Regional de Saúde (SRS) e de não apresentar propostas para o seu melhoramento”, disse a parlamentar.

Como exemplo, o PTP disse que apresentou uma proposta no Parlamento Regional para dar mais transparência nas listas de espera no SRS e que a medida foi chumbada pela maioria parlamentar, sem justificação plausível.

Para a deputada trabalhista, é impensável haver quase “60 mil madeirenses à espera de uma consulta, cirurgia ou exame de diagnóstico e não saberem o lugar que ocupam, nem o tempo de média de espera até serem atendidos”.

Raquel Coelho insiste em que é imperioso dar mais transparência e confiança ao utente, no SRS, e anuncia que vai remeter novamente a proposta a plenário, as vezes que forem necessárias até ser aprovada.