Concerto renascentista amanhã na Quinta das Cruzes, com entrada gratuita

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), da Direcção Regional de Educação, promove amanhã, pelas 18 horas, no Museu da Quinta das Cruzes, o espectáculo “Antiqua” com o Dolcemente, grupo de música de câmara antiga que se dedica principalmente à interpretação de temas dos períodos medieval ao barroco.

Dolcemente é composto por professores das Actividades Artísticas Extraescolares (AAEE) da DSEAM, nomeadamente Sara Faria (flautas de bisel), Teresa Leão (bandolim), Iryna Bandura (violoncelo) e José António Silva (guitarra). A escolha da designação para o grupo assenta nas características tímbricas e na delicadeza do som dos instrumentos envolvidos, refere uma nota à Imprensa.

 Este concerto renascentista contará com a participação especial da solista Matilde Brazão, no violoncelo, e de Fábio Ferro, na voz. Matilde Brazão irá interpretar, em conjunto com o grupo, a “Sonata em Lá Menor” de Giacomo Perti. Fábio Ferro interpretará obras de Vivaldi, Pepusch e Dowland.

O espectáculo é gratuito e aberto ao público.