RAM esteve representada no primeiro encontro nacional do partido Aliança


A Aliança Madeira e Porto Santo fez-se representar por três membros da Comissão Instaladora Regional, constituída no início do corrente mês, no primeiro Encontro Nacional da Aliança, realizado ontem em Leiria e que juntou centenas de apoiantes do novo partido de centro-direita, refere um comunicado do mesmo.

A delegação madeirense foi constituída por João Rodrigues, membro da Comissão Instaladora Nacional, coordenador do Partido Aliança na RAMe ex-presidente da Concelhia do CDS/PP Porto Santo, Luiz Guerreiro Lopes, docente universitário e membro do Conselho Geral da Universidade da Madeira, e Celso Pereira Nunes, economista e professor universitário.

Este encontro registou a participação do cabeça-de-lista às eleições europeias, Paulo de Almeida Sande, e do líder da Aliança, Pedro Santana Lopes, que, na ocasião, apontou soluções para o país e teceu duras críticas à actual governação à esquerda.  

A Aliança Madeira afirma pretender ser “um partido de todos e para todos os Madeirenses e Porto-Santenses, constituindo-se como uma alternativa sériacredível e competente à política desgastada e desacreditada dos partidos políticos tradicionais, contando para tal especialmente com pessoas vindas de fora da política tradicional, de todos os estratos sociais, com especial atenção à juventude”.

Este partido sublinha ter espaço para aqueles que queiram contribuir para encontrar um novo rumo, mais auspicioso, e criar uma nova dinâmica de desenvolvimento para o arquipélago.