Avançado internacional pelo Uzbequistão reforça Nacional

Rui Alves com o mais recente reforço da equipa de futebol.

O Nacional anuncia, no sua página da rede social Facebook, a contratação de Sardor Rashidov, avançado internacional pelo Uzbequistão, o mais recente reforço da equipa sénior de futebol.

“Jogador talentoso e de grande capacidade física, Rashidov actua preferencialmente como ponta-de-lança mas pode também jogar nas alas. O avançado é internacional pelo Uzbequistão, estando neste momento ao serviço da sua seleção que disputa a Taça da Ásia. E com grandes possibilidades de se apurar para a segunda fase da competição”, refere a nota do clube.

A seleção do Uzbequistão participa na Taça da Ásia e lidera o grupo F com seis pontos, seis golos marcados e apenas um sofrido. Já defrontou o Turquemenistão e ganhou por 4-0, com golos de  Sidikov (17), Shomurodov (24 e 42) e Masharipov (42). Também ganhou à seleção de Oman, por 2-1, com golos de Akhmedov (34) e Shomurodov (85).

O agora nacionalista não jogou frente ao Turquemenistão, foi suplente, mas fez parte do onze inicial frente a Oman, tendo sido substituído  aos 59 minutos. O próximo desafio é já amanhã, quinta-feira, onde o Uzbequistão defronta o Japão, pelas 13.30 horas portuguesas. O Japão também tem 6 pontos.