Centro de Química da Madeira realiza novamente projecto de divulgação “Bridging the Gap”

O Centro de Química da Madeira (CQM) realiza pelo quarto consecutivo, o projecto de divulgação de ciência “Bridging the Gap®”. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente no endereço  https://cqm.uma.pt, até ao dia 21 de Janeiro de 2019, informa a UMa.

A edição deste ano insere-se no programa de comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica e integra quatro planos de actividades distintos onde os participantes poderão ficar a conhecer os laboratórios e os investigadores do CQM, além de acompanhar experiências lúdico-didácticas e de participar em palestras e exposições.

O projeto “Bridging the Gap®” foi lançado em Fevereiro de 2015 e tem como principal objectivo a divulgação da ciência pelas escolas, lares de terceira idade e outras entidades interessadas, procurando educar e sensibilizar a sociedade para a importância da ciência, nomeadamente a Química e a Bioquímica, para o desenvolvimento socioeconómico da região. Alem disso, visa também contribuir para um maior grau de educação científica da população da Madeira e Porto Santo, servindo de modelo para, futuramente, vir a ser aplicado a outras regiões do País.