“Cantar os Reis” movimenta Jardim Municipal com ampla festa

Fotos: Rui Marote

O Jardim Municipal está a ser esta noite palco de bastante animação, enquadrada numa iniciativa de “Cantar os Reis” movimentada pela Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA). Na ocasião esteve presente a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que endereçou uma mensagem de apreço a todos quantos nos visitam nesta quadra, entre emigrantes que retornam à ilha e turistas nacionais e estrangeiros, não esquecendo naturalmente as comunidades locais que gostam de se associar a esta festa. Também presente esteve a vereadora da CMF, Madalena Nunes.

Foi distribuída ginja e bolo-rei aos presentes e a animação musical de raiz folclórica e etnográfica foi mais que muita, tendo registado a participação de vários grupos vindos de várias localidades da Madeira. Houve ainda uma apresentação do espectáculo em várias línguas, para facilitar a compreensão dos estrangeiros do que se estava a passar, e foram entoadas canções alusivas à quadra natalícia e ao dia de Reis.

Veja a reportagem fotográfica realizada pelo Funchal Notícias no local, através da objectiva sempre atenta de Rui Marote.