SESARAM alarga horário das visitas hospitalares nesta quadra de Natal, alguns Centros de Saúde abertos a 24 e 31 de dezembro

HOSPITALO Serviço de Saúde da Região deu conta, em comunicado, do alargamento do horário de visitas hospitalares na época natalícia, sendo que nos dias 24, 25, 31 de dezembro de 2018 e 1 de janeiro de 2019, o horário das visitas hospitalares será alargado (das 12h00 às 15h00 e das 18h00 às 20h00) “de modo a propiciar um espírito natalício mais alegre e harmonioso junto dos utentes, dos seus familiares e amigos”.

Diz a informação do SESARAM que “as visitas são muito bem-vindas e, nesta época em particular, com certeza que serão motivo de grande alegria e conforto para os utentes.

No Hospital Central do Funchal “alguns serviços não estarão disponíveis nomeadamente o Laboratório de Patologia Clínica, para a realização de colheitas programadas, ou seja para análises de rotina. De salientar que, independentemente das situações de tolerância de ponto, feriados, fins de semana e demais situações que possam ocorrer, está assegurada a operacionalidade dos serviços mínimos necessários para a segurança e bem-estar dos utentes”.

O SESARAM aponta que “a aplicação da tolerância de ponto no SESARAM irá ocorrer sem prejuízo de serem assegurados todos os serviços e atividades imprescindíveis ou indispensáveis, quer seja ao nível dos serviços de urgência, internamento e exames complementares de diagnóstico urgentes”.

Na mesma nota, o Serviço de Saúde informa que alguns Centros de Saúde estarão abertos nos dias 24 e 31 de dezembro, referindo, também, que “em virtude da tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro, a prestação de cuidados nos Centros de Saúde foi reajustada da seguinte forma:

  • Os Centros de Saúde com Serviço de Atendimento Urgente mantêm o normal funcionamento; Os Centros de Saúde abaixo referenciados estarão disponíveis para atendimento à população, durante o período da manhã, das 08h:00 até às 13h:00, a saber: Todos os Centros de Saúde do Concelho do Funchal; Todos os Centros de Saúde do Concelho de Santa Cruz; Centros de Saúde de Câmara de Lobos e do Estreito de Câmara de Lobos; Centro de Saúde Dr. Tito Noronha (Canhas); Centro de Saúde da Ponta do Sol.