Exposição fotográfica aborda no Hospital Dr. Nélio Mendonça o cancro da mama

A exposição itinerante “Tempo Para Viver” está patente ao público entre os dias 17 e 20 de Dezembro. Trata-se de uma mostra fotográfica digital que partilha os rostos de mulheres com cancro da mama metastizado, visando sensibilizar a população para a importância do tempo, transmitindo, em simultâneo, uma mensagem de esperança a todas as pessoas que vivem a experiência do cancro da mama, refere uma nota do SESARAM.

Paralelamente à exposição fotográfica digital, foi instalado no hall de entrada do Hospital Dr. Nélio Mendonça (junto aos elevadores de acesso aos pisos) um estúdio fotográfico, que convida toda a população a “dar a cara” pela iniciativa.

A presença física de um fotógrafo é assegurada nos dias 18 e 19 de Dezembro, entre as 11h00 e as 16h00.

A campanha #TempoParaViver é uma iniciativa da Novartis que conta com o apoio das Associações Evita – Cancro Hereditário, Amigas do Peito e Associação Mulheres com Patologia Mamária, estando inserida na campanha internacional #MyTimeOurTime. Na primeira fase da campanha, mulheres portuguesas relataram em vídeo a forma como lidam com o tempo e explicaram de que forma o cancro alterou a sua identidade e a sua forma de viver. Numa conversa com as bloggers Ana Gomes (A Melhor Amiga da Barbie), Margarida Almeida (Style It Up) e Rita Ferro Alvim (Socorro… Sou Mãe!) as mulheres com cancro reflectiram sobre uma vida normal em que o tempo assume, por vezes, um outro valor.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, acompanha esta iniciativa, amanhã, 19 de Dezembro, pelas 12h30, no hall de entrada do Hospital Dr. Nélio Mendonça (junto aos elevadores)

O SESARAM associou-se, junte-se também a esta iniciativa.