Presidente do Governo Regional visitou presépio do Galeão

Foto DR.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque visitou hoje o Presépio do Galeão, em São Roque, que hoje abriu as portas à população.

Miguel Albuquerque, acompanhado por membros da Associação Cultural e Recreativa do Galeão, visitou um presépio que tem centenas de figuras e que se realiza desde há 21 anos, com Juvenal Silva como principal mentor.

O governante fez questão de enaltecer o trabalho realizado, bem como a aposta em divulgar as tradições culturais madeirenses, com destaque para a “lapinha”.

Miguel Albuquerque mostrou-se ainda encantado com diversas figuras que retratam algum do principal património imobiliário da Região.

Alguns dos quadros foram demoradamente apreciados pelo presidente madeirense, que quis saber pormenores acerca da sua construção.

O presidente do Governo Regional fez questão de ir trocando impressões com os muitos populares que acompanharam este ato inaugural.

O governante, em conversa com a organização, sublinhou ainda o interesse da Região em continuar a apoiar este tipo de eventos, sublinhando que o presépio do Galeão é hoje um cartaz da quadra natalícia no Funchal, que importa dar continuidade.

Miguel Albuquerque lembrou os apoios que o Governo Regional vem dando às diversas iniciativas culturais, garantindo que estes apoios são para continuar.