Deputados do PSD afirmam que a RAM é a região do país com maior redução fiscal

Os deputados madeirenses sociais-democratas desenvolveram hoje uma acção política para salientar o facto de o Orçamento da Região para 2019 ser aquele que “apresenta a maior redução fiscal dos últimos tempos”.

“Este é com certeza um dos melhores orçamentos que nós temos tido nos últimos anos”, elogou o deputado Francisco Nunes, numa iniciativa realizada na Rua Fernão de Ornelas.

Para o parlamentar, este é um orçamento “com grande redução fiscal”, que torna a RAM a região do país “com a maior redução fiscal e com uma taxa de IRC mais baixa para as empresas”.

“As micro, pequenas e médias empresas terão um grande alívio fiscal em 2019, fruto do orçamento para a Região Autónoma que se aprovou na passada sexta-feira”, assegurou Francisco Nunes.

O objectivo, sustentou, é o de apoiar as empresas que têm matéria colectável até 15 mil euros, que terão uma taxa de IRC reduzida, a mais reduzida do país, na ordem dos 13%.

“Só para termos uma ideia é 23,5% inferior à taxa que se aplica no território continental”, realçou o deputado, referindo que esta é uma das formas que a Madeira tem de “apoiar as pessoas, as famílias e as empresas”.