Torneio assinalou 34 anos da Associação de Judo da Madeira

Realizou-se no passado sábado, dia 15 de dezembro de 2018, o Torneio comemorativo do 34º aniversário da Associação de Judo da Madeira.

A prova realizou-se no pavilhão Bartolomeu Perestrelo e contou com a participação de atletas do Clube Naval do Funchal, Judo Clube Madeira, Grupo Desportivo da Apel, Clube Judo Brava, Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande e Associação Desportiva Galomar, englobando todos os escalões etários e perfazendo um total de 125 atletas.

O torneio começou com os Benjamins, com um aquecimento diferente, animado e alusivo ao Natal, após o qual, a alegria e a vivacidade dos 90 judoquinhas reinaram nos tapetes.

Seguiram-se os Infantis, Iniciados e Juvenis onde o Clube Naval do Funchal e o Judo Clube da Madeira foram os grandes vencedores, subindo ao lugar mais alto do pódio com 4 atletas cada, seguido do Grupo Desportivo da Apel, com 2 medalhas de ouro.

Já nos escalões de Cadetes e Juniores, destacou-se o Judo Clube da Madeira, com 3 medalhas de ouro, seguido do Clube Naval do Funchal que dando uma excelente réplica, ficou com 2 medalhas de ouro. Em terceiro, repartiram o Grupo Desportivo da Apel e a Associação Desportiva da Quinta Grande com 1 medalha cada.

Nos escalões de Seniores e Veteranos, foi totalmente dominado pelo Clube Naval do Funchal a conseguir suplantar os demais, ganhando em 7 categorias de peso, contra uma do Clube Judo Brava.

Já em Coimbra, estão 6 atletas do Clube Naval do Funchal e do Judo Clube da Madeira, a participar num estágio de competição denominado por Judo4All, organizado pela Federação Portuguesa de Judo, onde Paula Saldanha foi uma das treinadoras convidadas.