Festa de Natal na Lombada da Ponta do Sol

Foto DR

Não fugindo à tradição, o encerramento das atividades letivas do 1º período, na EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol, fez-se em ambiente de festa e boa disposição. A adesão por parte dos alunos, professores e funcionários continua em alta e são muitos aqueles que quiseram pisar o palco, naquela que é já considerada a festa do ano na escola.

Ao longo da manhã do dia 13 de dezembro assistimos a vários momentos culturais que deliciaram o público presente.

A festa realizou-se no Salão Paroquial da Lombada da Ponta do Sol e foi organizada pela escola, contou com a presença da Presidente do Município da Ponta do Sol e com a participação de toda a comunidade educativa, composta por alunos do pré-escolar, do 1º ciclo, professores, funcionários, e encarregados de educação, refere uma nota.

Com a sala praticamente esgotada, ofereceu-se aos presentes um variado leque de actividades. Música, cânticos natalícios e pequenos teatros alusivos à quadra interpretados pelas crianças e pelos alunos do ensino recorrente que alegraram e encantaram todos quantos assistiram.

Com um ano a chegar ao fim e o Natal a dominar os espíritos, nesta festa pôde-se igualmente colocar em evidência a multiculturalidade em que a escola se insere, no âmbito dos projectos Erasmus+.

O culminar da festa foi emocionante para as crianças que puderam assistir à chegada do Pai Natal. As crianças receberam depois o tão desejado presente.