Ponte Nova reabre antes do Natal

Ponte Nova 2
A Ponte Nova reabre antes do Natal.

Ponte Nova 3Ponte Nova 5As obras na Ponte Nova estão em passo acelerado, concluindo-se, assim, um longo período de espera com o desbloqueio de questões legais resultantes do diferendo entre Câmara do Funchal e Governo Regional, que levou ao embargo da obra.

Agora, os trabalhadores estão a ultimar os pormenores e a previsão do Governo Regional, através da secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas, é a de que a Ponte Nova esteja aberta antes do Natal, ou seja já no decorrer da próxima semana. Para já, é possível observar as imagens recolhidas esta tarde, dos trabalhos que se desenrolam no terreno.

Recorde-se que, ainda recentemente, já com o embargo levantado, depois de sensivelmente ano e meio de paragem, a Câmara do Funchal veio a público em resposta a um posição do Governo, que aludia ao pedido de indemnização, à Autarquia, dos prejuízos causados pelo embargo. A CMF desmentiu que tenha sido condenada ao pagamento de qualquer verba compensatória e adiantou a possibilidade de, ela sim, pedir uma indemnização ao Governo “pelos danos patrimoniais irreversíveis provocados pela destruição da Ponte da Saúde e pela betonização das muralhas do Oudinot, uma indemnização que não trará de volta esses elementos indentitários da nossa cidade, mas que servirá para compensar todos os funchalenses por esta pertda irresponsável e sem retorno”.

A Câmara do Funchal classificou a Ponte Nova como Património de Interesse Municipal.