Pedro Ramos assina contratos programa e lembra trabalho positivo dos bombeiros no terreno

Ramos bombeiros
O Governo assinou hoje contratos programa com associações de bombeiros.

Foram hoje assinados contratos-programa com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da Região, que vigoram até 31 de dezembro do presente ano, abrangendo as associações, no valor global de 76. 900 euros, e a delegação regional da Cruz Vermelha, com 7.300 euros.

Numa nota a este propósito, a secretaria revela que “brevemente será assinado com os Municípios do Funchal, Machico e Santa Cruz, detentores de Corporações de Bombeiros Municipais, contratos programas no valor global de 40.800 euros, aprovado hoje no Conselho do Governo. Este valor é essencial para que estas corporações possam dar continuidade ao trabalho prestado ao nível do socorro e da emergência nestes concelhos.”

A soma destes atos, contabiliza o investimento total de 125 mil euros, como foi revelado pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, que presidiu à cerimónia. O governante relevou a importância destas verbas para a manutenção, referindo que “em termos de resultados no terreno, estamos muito satisfeitos, numa missão que foi ajudada pelos equipamentos”.

Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da RAM abrangidas:

AHBV da Calheta

AHBV de Câmara de Lobos

AHBV Madeirenses

AHBV do Porto Santo

AHB da Ribeira Brava e Ponta do Sol

AHBV de Santana

AHBV de São Vicente e Porto Moniz