Banana da Madeira “fonte de energia” para os mais de 5500 participantes no Grande Prémio de Natal em Lisboa

Banana prémio_F2A7318
O Grande Prémio de Natal realiza a 61ª edição no domingo, 9 de dezembro, em Lisboa.

A “Banana da Madeira” estará presente domingo, 9 de dezembro, na 61ª edição do Grande Prémio de Natal, em atletismo, que se realiza em Lisboa e envolve mais de 5500 participantes, de acordo com uma informação disponibilizada pela Gesba.

Trata-se de uma corrida mítica, a mais antiga prova pedestre do campeonato nacional, e uma das mais antigas competições de estrada realizadas em Portugal. Atualmente no calendário da Federação Portuguesa de Atletismo, esta competição é organizada pelo Maratona Clube de Portugal, em colaboração com a Associação de Atletismo de Lisboa, uma organização conjunta que, nos últimos anos, deu um estatuto mais elevado à prova, voltando a colocá-la no “radar” dos melhores atletas nacionais.

Com partida de Benfica para chegar ao coração de Lisboa, a praça dos Restauradores, a 61ª Edição do Grande Prémio de Natal pode ser acompanhada ao vivo, ao longo dos seus 10 000 metros de percurso, e em direto, na TVI 24.

Para Artur Lima, gerente da Gesba, “A presença na 61ª Edição do Grande Prémio de Natal reforça a estratégia de promoção e associação da marca Banana da Madeira ao atletismo em Portugal Continental, que representa cerca de 85% do mercado da Banana da Madeira.”

“Damos assim continuidade à promoção do produto nas mais prestigiadas provas desportivas nacionais, junto a um público-alvo bastante grande, que abrange não só os atletas profissionais e amadores, mas também todos os praticantes de hábitos de uma vida saudável e que valorizam a prática do desporto, em particular o atletismo.”, acrescenta Artur Lima.