Policlínica do Caniço passa a Hospital da Luz

fachada_Hospital da Luz Funchal
A Clínica de Santa Catarina foi comprada pelo grupo Lus Saúde. Além da Policlínica do Caniço.

Luz Saúde, que é proprietário do Hospital da Luz e que adquiriu a Clínica de Santa Catarina, passou, agora, a ser detentora dos serviços da Policlínica do Caniço, agora designada Hospital da Luz Clínica do Caniço, que funciona em estreita ligação com o Hospital da Luz Funchal.

Segundo uma nota enviada à comunicação social, o grupo acentua que “o Hospital da Luz Clínica do Caniço disponibiliza igualmente cuidados de saúde ambulatórios diversificados, com consultas de diversas especialidades médicas e cirúrgicas, meios complementares de diagnóstico e um atendimento urgente, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00, e sábado, das 8h00 às 13h00. Tem ainda um serviço de Medicina do Trabalho, que está autorizado a prestar serviços externos na área da segurança e saúde no trabalho”.

A mesma nota aponta que “o Hospital da Luz Funchal e o Hospital da Luz Clínica do Caniço têm acordos celebrados com as principais seguradoras, sistemas complementares de saúde e equiparados.
Relativamente ao Hospital da Luz Funchal e Hospital da Luz Clínica do Caniço, foram divulgados alguns dados, entre eles a existência 14 gabinetes de consultas e exames para diversas especialidades: Ortopedia, Medicina Interna, Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica, Ginecologia, Urologia, Gastrenterologia, Medicina Geral e Familiar, Dentária, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Nefrologia e Neurologia. • Centro de Imagiologia, que inclui ecografia, mamografia, RX, TAC e RM .

De registar a colaboração com a Synlab para análises clínicas e anatomia patológica • Direção Clínica: Dr. Luís Gaspar (especialista em Anestesiologia) • Direção de Enfermagem: Enfermeira Lucia Sou