Voleibol: ACD S. João e ADRAP seguem em frente no apuramento regional da Taça de Portugal; Marítimo joga amanhã com o CS Madeira

No passado sábado decorreu o jogo da meia-final do apuramento regional da Taça de Portugal, do escalão de Seniores Femininos, disputado entre o CF Carvalheiro e a ACD São João. A equipa da Ribeira Brava venceu a partida por 3-1 (28-30; 20-25; 25-16; 16-25), e segue em frente na prova, defrontando na final do apuramento regional o vencedor do jogo CS Marítimo e o CS Madeira, que se realizará amanhã, dia 6 de Dezembro, às 21:15, no Complexo Desportivo do CS Marítimo, em Santo António.

No domingo realizou-se a meia-final do escalão de Seniores Masculinos, disputada entre a ARCA d’Ajuda e a ADRAP, tendo a equipa de Machico vencido por 2-3 (12-25; 25-20; 25-23; 11-25; 11-15), num jogo bastante emotivo e disputado, só ficando resolvido com recurso a um 5.º e último set. A ADRAP irá receber, no Pavilhão de Machico, o CS Marítimo, a 22 de Dezembro, para a final do apuramento regional da Taça de Portugal. O vencedor deste jogo fica qualificado para os oitavos-de-final da competição nacional.

Entretanto, o CS Marítimo e CS Madeira, as duas equipas que militam no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, de Seniores Femininos, irão defrontar-se esta quinta-feira, para a meia-final do apuramento regional da Taça de Portugal 2018/2019. O sorteio ditou este jogo para a meia-final e que fosse a equipa verde-rubra a jogar em casa, esclarece uma nota da Associação de Voleibol da Madeira (AVM).

Os clubes já se defrontaram esta época por duas vezes, tendo a vitória sorrido uma vez para cada lado. O CS Madeira venceu a Supertaça da Madeira e o CS Marítimo venceu na primeira jornada do campeonato nacional. Esta quinta-feira ver-se-á quem irá seguir no apuramento regional da Taça de Portugal.