Segundo informa a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, decorre esta semana, em Brest, a III reunião de coordenação do projeto CleanAtlantic. A Direcção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA) marca presença nesta reunião em conjunto com o parceiro regional ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.
Este projecto, que visa proteger a biodiversidade e os serviços dos ecossistemas no Espaço Atlântico através do aumento da capacidade de monitorizar, prevenir e eliminar lixo marinho, tem um orçamento total que ronda de 3,3 milhões de euros, dos quais cerca de 300.000 euros servirão para o desenvolvimento de acções na Região Autónoma da Madeira.
Os resultados do projecto CleanAtlantic, realça a SRA, são também de extrema importância para o cumprimento das obrigações internacionais a que Portugal e a RAM estão vinculados, nomeadamente para os reportes da Directiva Quadro de Estratégia Marinha da União Europeia e para as acções previstas no Plano de Acção para o Lixo-Marinho da Comissão OSPAR.
Os resultados do projecto podem ser acompanhados através do website http://www.cleanatlantic.eu/pt/
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






