Sobrinho Simões na Madeira em breve para a XIV reunião da Associação de Patologistas das Ilhas da Macaronésia

Segundo informa o SESARAM, o Colégio dos Jesuítas do Funchal vai acolher, nos dias 6 e 7 de Dezembro, a XIV reunião da Associação de Patologistas das ilhas da Macaronésia (APIAM) e XXVIII Reunión Anual de la Asociación Territorial Canaria de Anatomia Patológica (ATECAN). Para o evento estão confirmadas as presenças de especialistas de renome associadas a esta área, nomeadamente o reconhecido patologista Sobrinho Simões, o professor e investigador Fernando Schmitt e o patologista Jaime Prat, entre outros.

A iniciativa reúne, no Funchal, cerca de 40 especialistas em Anatomia Patológica, das várias ilhas da Macaronésia, refere o SESARAM.

Trata-se de um evento de carácter científico e educacional que se destina a reunir os profissionais médicos Anatomo-Patologistas e técnicos de Anatomia Patológica. Procura comunicar as inovações, experiências e evoluções do conhecimento e tecnologia, abordando temáticas relativas ao diagnóstico anatomo-patológico, aos rastreios de base populacional na área da prevenção da oncologia e à aplicação de novas metodologias no estudo da Patologia Humana, nomeadamente na área molecular.

Esta é a terceira edição que decorre na cidade do Funchal. A comissão organizadora local é dirigida pelo director de Serviço de Anatomia Patológica do SESARAM, José Camacho.