Mais uma turista acidentada na vereda da Ponta de São Lourenço

A Capitania do Porto do Funchal divulgou uma informação dando conta do resgate, hoje, de uma turista de nacionalidade belga que se encontrava a efectuar uma caminhada pela vereda da Ponta de São Lourenço. Aquele local, como é sabido, é recorrente em acidentes deste tipo: pequenas quedas, entorses e etc., que obrigam à mobilização de meios de socorro. Isto apesar de o percurso ser perfeitamente fácil de percorrer e, inclusive, apresente hoje muito melhores condições de segurança que no passado.

A turista em causa, de 46 anos de idade, queixava-se de dores fortes no joelho direito e, assim, teve de ser evacuada por via marítima a partir do Cais do Sardinha. De acordo com o protocolo entre a Marinha, a Autoridade Marítima Nacional e o SANAS, foi mobilizada uma embarcação desta associação de socorro marítimo, que levou uma equipa dos Bombeiros Municipais de Machico desde a Quinta do Lorde até ao Cais do Sardinha para resgatar a sinistrada.

O desembarque ocorreu cerca das três e meia da tarde de hoje na Quinta do Lorde. Aguardava a turista socorrida uma ambulância, que a conduziu ao Centro de Saúde de Machico.