Câmara da Ponta do Sol quer Levada do Moinho como “percurso recomendado”

PONTA DO SOL PERCURSO 2A Câmara Municipal da Ponta do Sol  fez obras e, agora, pretende que a Levada do Moinho seja Percurso Recomendado, “uma vez que terminaram as obras efetuadas pela autarquia, que procedeu a intervenções de melhoria do percurso”, aponta uma nota da Autarquia.

A Levada do Moinho tinha sofrido algumas pequenas derrocadas que impossibilitam um passeio seguro naquele curso, que no entanto não chegou a estar encerrado. Explica a presidente da Câmara que “nunca houve razões para encerrar aquele percurso, mas havia necessidade de proceder à reparação de alguns muros de contenção e também à reposição ou até reforço de guardas metálicas que existem ao longo de todo o percurso”, refere Célia Pessegueiro.

A Câmara aproveitou também a oportunidade para fazer a limpeza das espécies infestantes, proceder ao corte de alguns galhos e abrir um pouco mais aquele caminho e pô-lo em condições de circulação normal e de segurança para todos, locais e visitantes.

Depois dos trabalhos que decorreram ao longo de três semana, a Autarquia não tem dúvidas que “há mais segurança”. Por isso, a presidente da Câmara tem o objetivo de inserir o percurso na lista de percursos recomendados, pretendendo dar os passos necessários para que isso aconteça.

Assim, Célia Pessegueiro lançou o apelo para que as agências que lidam com os turistas passem a mensagem de que este está completamente transitável, mesmo que em algum momento no passado tenham aconselhado a não passarem por aquele percurso situado na Lombada da Ponta do Sol.