Semana Cultural da Ilha dedicou dia à população sénior

Semana cultural dia 26A Semana Cultural da Ilha continua com o seu programa agendado. Hoje, decorreu o Encontro de População Sénior, contando com a presença de vários centros de convívio e de dia, do concelho, como Centro de Convívio da Casa do Povo de S. Roque do Faial, Centro de Dia do Faial, Centro de Dia de S. Jorge, Centro de Dia do Lar de Idosos de Santana, Centro de Convívio da Casa do Povo da Ilha, Ensino Recorrente da Casa do Povo de Ponta Delgada e Grupo de Teatro da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz.

A Secretária Regional da inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade presidiu o Encontro de População Sénior na Ilha e falou na importância para a freguesia da Ilha das atividades/dinâmicas implementadas no Centro de Convívio.

A presidente da Casa do Povo, Elsa Marques, agradeceu a Rita Andrade o apoio dado pela entidade que a governante dirige.

A animação ficou a cargo do Ensino Recorrente da Casa do Povo de Ponta Delgada e do Grupo de Teatro da santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz.

 

Para amanhã, dia 28 de novembro, está programado o seguinte:

 

19h00: Apresentação da Associação das Serras da Freguesia da Ilha:

Presidente da Direção, Manuel João dos Reis

Conferência: “Potencialidades das casas de abrigo para o Turismo e para as localidades”: Representante do Conselho Diretivo do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM

Moderadora: Elsa Marques

Teatro: Bolo do Caco – “Contadores de Estórias”