Ciclista Rui Costa faz treino/convívio na Madeira

Rui Costa Madalena do Mar BRui Costa MadalenaUma nota enviada à comunicação social dá conta que “decorreu durante a manhã de Domingo, na Madalena do Mar, mais um treino/convívio organizado pelo Rui Costa, ciclista profissional da UAE Team Emirates, e que anualmente costuma brindar os fãs madeirenses com pelo menos um evento deste género”.

Num percurso de cerca de 50kms (Madalena do Mar-Ribeira Brava-Prazeres-Ribeira Brava), os cerca de 20 ciclistas presentes puderam conviver e aconselhar-se junto de um dos melhores ciclistas mundiais da atualidade.

Profissional desde 2009, Rui Costa conta no seu vasto currículo com 1 titulo mundial de fundo em 2011, 3 vitórias em etapas do Tour de France e 3 Voltas à Suíça, entre outros triunfos de relevo a nível World Tour.

Durante esta época 2018, Rui Costa foi 5º classificado na Volta à Romandia, 6º na Clássica Grand Prix Montreal, 8º na Volta A Abu Dhabi, e 10º na Volta a Omã, não obstante de uma lesão num joelho que lhe condicionou parte da temporada.

Em 2019, Rui Costa manter-se-á na mesma equipa, e terá como primeira competição da época a Volta à Valência, entre 6 e 10 de Fevereiro.