Mário Sousa em dia de aniversário ganha eliminatória de “Madeira a Cantar”

CMadeira a Cantar ACom o tema “Feeling Good”, Mário Sousa – que precisamente hoje completou 30 anos – foi o grande vencedor da oitava eliminatória do Concurso de Voz e Interpretação Musical “Madeira a Cantar”, na Calheta, a última etapa da iniciativa organizada pelo Governo.
As restantes eliminatórias – Municípios da Ribeira Brava, Funchal Oeste, Machico e Ponta do Sol – terão lugar a partir de fevereiro de 2019, estando neste momento abertas as inscrições e prontas a realizar no site www.madeira600.pt ou através do email madeiraacantar@gmail.com.
Presente no evento, a diretora regional da Cultura, Teresa Brazão, destacou, mais uma vez, a qualidade do espetáculo e enalteceu o percurso que tem vindo a ser desenvolvido pelo projeto. “Ao longo destas 8 eliminatórias, fizemos um percurso interessante, descobrimos talentos que devem ser acarinhados e, no fundo, estamos a promover e a divulgar vozes que podem ter um futuro promissor”, reforçou Teresa Brazão, acrescentando que o “Madeira a Cantar tem sido, sem dúvida, uma das mais emblemáticas formas de celebrar os 600 Anos, junto da comunidade e apostando nas novas gerações que encontram, nesta iniciativa, uma oportunidade”.
Representando o concelho da Calheta, Mário Sousa junta-se, assim, à Carolina Silva, Sofia Almeida, Matias Sousa, Joana Novo, Carolina Gomez, Monica Ascenção e Sónia Soares, finalistas de Câmara de Lobos, Santa Cruz, Funchal, São Vicente, Porto Moniz, Santana e Porto Santo respectivamente.
Recorde-se que os finalistas apurados para a grande final de 27 de abril de 2019recebem um prémio no valor de 500 euros, estando reservado, para o grande vencedor, o prémio de 5.000 euros.