Paróquia de Cristo Rei vai assinalar padroeiro

Igreja de Cristo ReiSílvio Mendes

No dia 1 de janeiro de 1961 entraram em funcionamento as 50 novas paróquias constituídas por decreto de D. David de Sousa, então Bispo do Funchal, publicado a 24 de Novembro de 1960.
Dessas, foram extintas seis: Bom Despacho, no Campanário; Consolação, na Ribeira Brava; Santa Catarina, em Santa Cruz; Cruz, no Porto da Cruz; Vera Cruz, no Faial e São Joaquim, em Santana.
Na freguesia da Ponta do Sol foram constituídas duas  novas paróquias: Conceição e Cristo Rei, cuja sede ficou na capela e Nossa Senhora do Monte, que ao longo dos anos tem passado por obras de beneficiação.
É naquela paróquia que vai ser celebrada a festa do padroeiro no domingo 25 de novembro dia em que a Igreja assinala a Solenidade de Cristo Rei do Universo.
A Eucaristia começará às 15h30 e no final decorrerá a procissão.
A missa da vigília, será celebrada às 20 horas do sábado 24 de novembro. Nesse dia a partir das 12 horas a Banda Municipal da Ribeira Brava percorrerá os sítios.
Como preparação espiritual para aquela solenidade estão a decorrer novenas e Eucaristias de até 23 de novembro às 20 horas, antecedidas do Terço às 19h30.
O arraial será animado no sábado com aquela filarmónica e com o grupo musical AnimaParty com início às  21 horas. No domingo pelas 17h30 haverá o espetáculo de variedades Madeira em Festa com o cantor João Luís Mendonça, os palhaços Nicolas, Magricela e Lá Lá e o Grupo Só Rir.
Depois atuará o cantor Bruno Faria.
Para além da festa do padroeiro aquela comunidade assinala também com grande destaque as festas em louvor do Espírito Santo, Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora do Monte, registando sempre elevada participação de pessoas.