Começou a Convenção Autárquica Regional do PS

Foto José Miguel Iglésias.

Os autarcas e dirigentes regionais do PS estão reunidos, este fim de semana, em Santa Cruz, na Convenção Autárquica Regional do PS.

Na sessão de abertura, o presidente do PS-M aproveitou para deixar um recado. «Sei que se está a falar muito enquanto o PS pediu a demissão de uma responsável governamental nesta Região Autónoma da Madeira (RAM). Eu, como presidente do PS, digo, aqui e agora, que se aqui na Região não querem que o PS peça mais demissões, eles próprios que se demitam, porque sabem muito bem estarem a cumprir ilegalidades na RAM».

Em relação à Convenção, que neste primeiro dia tem uma componente formativa sobre as mais variadas áreas que dizem respeito às autarquias, sejam câmaras municipais, sejam juntas de freguesia, Emanuel Câmara referiu que os autarcas sairão mais completos e melhor preparados para o seu trabalho diário, para exercerem onde quer que estejam. Aliás, destacou o facto de esta formação ser orientada por pessoas com um vasto “know-how” em termos autárquicos (formadores do Gabinete de Estudos do PS).

O líder dos socialistas madeirenses salientou, por outro lado, que os autarcas do PS «têm a grande responsabilidade de concretizar aquilo que é um sonho que nós temos há muitos anos, que é a alternância do poder na RAM».

Segundo Emanuel Câmara, esta preparação vai fazer a diferença para o desafio que o partido tem pela frente. Lembrando a alternância do poder autárquico ocorrida em 2013 na Região, dirigindo-se aos muitos presentes, o líder socialista salientou que «com o vosso apoio, trabalho, dedicação, persistência e, sobretudo, com a vossa humildade, nós vamos com certeza contribuir de uma forma decisiva para em 2019 concretizar a alternância do poder na RAM, com um Governo Regional do PS comandando por Paulo Cafôfo».