Evento musical no dia 30 procura congregar os amantes da música “metal”

A MetalMad, uma fanzine madeirense de promoção das sonoridades mais extremas, em particular o metal o regional e nacional, vai promover um evento a 30 do corrente mês. Trata-se de um acontecimento musical cuja abertura estará a cargo dos madeirenses “Heaven Can Wait”. Este, informam-nos, é um grupo madeirense que pratica death metal foi fundado em 2013 e é composto por Bruno Brazão na voz e guitarra, Carlos Barreto no baixo e Geraldino Camacho na bateria. Este conjunto tem já uma demo e um EP já lançados e preparam-se também para gravar um novo álbum.
Este evento decorrerá no dia 30 de Novembro, sexta-feira, no DTOX, localizado na Rua do Esmeraldo, com abertura de portas às 20h30. Os bilhetes já podem ser adquiridos através da página da MetalMad e têm um custo de 5 euros.
O projecto MetalMad já tem dois anos. “Após alguns eventos pequenos, fomos capazes de trazer os Oak, um duo portuense à região, quatro anos após o último concerto de uma banda continental na região”, referem os responsáveis.
A boa adesão a esse último evento, e a vontade de dar continuidade aos eventos dos “metaleiros” madeirenses, justificam agora uma noite de death metal “à velha guarda” com duas bandas, apresentando então o “Heresy Meeting I”.
“Para esse evento, contamos com a presença dos Congruity, banda oriunda de Abrantes com quase 20 anos de carreira, que conta com Victor Sapage no baixo e na voz, Hugo Bezuga na bateria e Jorge André na guitarra. Podemos enquadrar a sua sonoridade dentro do death black. Contam até a data com 3 demos e um EP lançados”, referem. “Os Congruity lançarão até o final deste ano o seu primeiro álbum. Mas antes do lançamento do mesmo, este será tocado pela primeira vez aqui na nossa região, estreado o primeiro lançamento desta banda continental na RAM, o que é algo inédito para a história do metal regional, e quiçá, da música em geral na região”.
O evento pode ser melhor conhecido, e os ingressos adquiridos, através dos seguintes links: